Descrição enviada pela equipe de projeto. A Camila tinha recém-chegado do México e falou sobre seu desejo em ter uma casa bem colorida. Durante o estudo tivemos como referência o arquiteto mexicano Luis Barragán, que tem um repertório de muita sensibilidade no uso da cor e da luz.
No projeto o contraste de tons vibrantes se faz presente na maioria dos acabamentos, como o forro amarelo do telhado, o piso de cerâmica alaranjado, o tom rosa manchado das muretas, o verde das esquadrias. E para além da arquitetura, temos muitas peças de arte popular brasileira – um acervo lindo da Camila — que compõe com o cenário proposto.
Espaços amplos e integrados, mas que também evocam momentos de surpresa e sensações diferentes ao caminhar pelo apartamento. Fizemos uso dos planos, cores e luzes como recurso gráfico. Podemos citar alguns elementos que se destacam nesse sentido, como o forro amarelo do telhado, o pergolado, o cobogó e o desenho quadriculado das esquadrias em ferro, que atuam como uma tela para os feixes de luz que se movem pelas paredes ao longo do dia.
Os diversos e marcantes desenhos de piso no apartamento também merecem destaque para retratar esta intenção.